A música figura entre as paixões da minha vida. Não dá pra imaginar o mundo sem música, sem som. Aliás, o nosso corpo é todo musical. Deus o criou assim. As batidas do nosso coração, o piscar ritmado dos nossos olhos, o nosso ritmo respiratório... é a musicalidade impressa em nós.
A música fala, nos confronta, nos acalma, nos distrai...
À medida que vivemos vamos montando a trilha sonora da nossa vida, e é incrível como uma simples música pode te levar de volta ao passado, um momento específico da sua vida e até mesmo te fazer re-experimentar sensações daquele momento, isso simplesmente porque você estava vivenciando algo e uma música tocava naquele instante. Nem sempre o que lembramos é agradável, mas o fato de lembrarmos nos mostra que a música contém a nossa história e isso é simplesmente encantador! Ela é uma testemunha do que sentimos e vivemos. Podemos lembrar até mesmo do cheiro daquele momento, que vem acompanhado de uma sensação nostálgica de contentamento, arrependimento e milhares de outros sentimentos entre estes.
Há tantos momentos em que desejamos expressar algo, mas não conseguimos por nos mesmos, então encontramos uma composição que diz tudo. Como isso acontece comigo!
A música fala quando o nosso coração grita e nós mal sussurramos. E assim ela vai chegando, às vezes sorrateiramente, e então ela se torna uma confidente e contadora da nossa história.
sábado, 20 de fevereiro de 2010
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Absurdo!
Você já percebeu como o nosso comportamento no dia-a-dia é controlado e limitado pelo mundo de hoje? Ficamos presos a padrões e sistemas, e agimos somente da maneira que dizem ser o modo correto de agir, mesmo quando as nossas atitudes não estão erradas. Não sei se estou conseguindo ser claro, mas vou continuar... Por exemplo, eu adoro crianças, mas se encontro uma pela rua não tenho a liberdade de abraçá-la ou agradá-la com um doce porque, no mínimo, me rotularão como um pedófilo, ainda mais sendo eu um homem. Se abraço um amigo, ou eu sou gay, ou estou com segundas intenções ou ainda, estou traindo minha namorada, se for uma amiga. E assim vamos vivendo cada novo dia acorrentados pelos efeitos que a maldade humana provoca. Corações podres são a causa de não podermos ser autênticos, atitudes vis são a causa de precisarmos nos policiar mesmo quando nossas intenções são puras. Então, máscaras vão sendo impressas nos rostos e já não conhecemos mais as pessoas como elas realmente são. é a maldade do coração humano afastando pessoas, impedindo relacionamentos, desumanizando outras pessoas e encarcerando-as ao medo. E medo de quê? Medo de exporem seus sentimentos e serem mal interpretadas. Medo de serem simplesmente gente. Que absurdo! "E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano - Clarice Lispector". Ser humano hoje não é tão comum. Alguém me disse que hoje em dia você precisa ser falso às vezes, não pode ser tão verdadeiro ou irá sofrer muito por dizer sempre o que pensa e por agir inocentemente. Inocência hoje não existe. Que amarga verdade isso pode estar se tornando. A verdade é que somos controlados. Mas devemos continuar assim? Os fracos continuam, estão apáticos demais pra reagirem de alguma forma, mas isso já é outra hstória... Existem sim muitos corações maus, os joios no meio dos trigos, as maçãs podres da caixa. Mas também existem muitos lírios entre os espinhos, e não é justo que eles sejam sufocados e impedidos de florescer por aqueles que possuem a maldade como essência de seu ser.
Assinar:
Comentários (Atom)